quarta-feira, 23 de junho de 2010

O BLOG MARIA BONITA ESTÁ DE LUTO



Acho que muitas de vocês estão acompanhando o drama do meu estado Alagoas e de 21 municipios alagoanos que foram devastados, totalmente destruidos por causa da enchente que nos assolou nesse ultimo fim de semana.
A mídia mostra muita coisa, mas esconde muita coisa também, só sabe o que está acontecendo quem mora aqui e está vivendo esse terror. Eu moro na capital, aqui não aconteceu nada, pelo menos no meu bairro, mas em outros bairros de Maceió a água tomou conta de tudo. No interior e a em cidades que ficam a 5 minutos da minha casa pois moro já na divisa entre a cidade e o interior do estado, foram praticamente destruídas. Muitas pessoas perderam tudo o que tinham e estão somente com a roupa do corpo, sem tomar água desde sábado, sem comer, sem nada.
Pessoas mortas pelas ruas, pelas calçadas, em Rio Largo, uma cidade aqui do lado do bairro que moro, abriu-se uma cratera do tamanho de uma rua inteira. Tudo foi perdido!







Pessoas que conheço que tem familiares em cidades do interior que perderam tudo estão desolados. Quando digo, perderam tudo é tudo mesmo! É só ter a vida e nada mais, nem roupas, nem documentos, nada mais. Apenas a roupa do corpo e só! A enchurrada foi tão forte que levou as casas inteiras e só ficaram os alicerces. Pra saber pelo menos um pouco do que está acontecendo aqui só se imaginando passando por essa situação e nem mesmo assim dá pra saber a dor que estas pessoas estão sentindo.

Estamos arrecandando alimentos e roupas, sapatos, agasalhos (aqui está frio demais e chovendo). Minha familia, a igreja que frequentamos, enfim, todo mundo do estado que não sofreu com o desastre está tentando ajudar de alguma forma.
Pra vocês terem uma idéia, o terremoto do Haiti perto do que aconteceu aqui é besteira, foi fichinha. O estado que essas cidades ficaram é devastador, tem cidades que sumiram do mapa, cidades inteiras destruidas por conta da enchurrada de água.Sei que fica dificil e complicado pra alguns enviar donativos pra tão longe, mas eu sei que muitas leitoras do blog Maria Bonita tem condições de enviar e não vai lhe fazer falta um frete que irá pagar, então, queria pedir encarecidamente a todas e todos que lerem esse post, que se puder enviem roupas usadas, sapatos, lençois, roupas de bebe, enfim, o que puderem pra ajudar os alagoanos que perderam tudo e muitos já tinham tão pouco e o pouco que tinham a enchente levou.



Quem puder ajudar, por favor envie um e-mail pra soumariabonita@hotmail.com que eu mandarei meu endereço ou do corpo de bombeiros daqui pra que vocês possam enviar os donativos. Qualquer ajuda será bem vinda.
Um beijo a todas e agradeçam a Deus, todos os dias, pela cama quentinha e pela casa que vocês tem, porque essas coisas podem acontecer a qualquer um de nós, e peço a Deus que não aconteça com mais ninguém.









Reproduzido do blog http://tititidadri.blogspot.com
estamos fazendo uma corrente de divulgação.


Bjocas


Vanessa Barboza

Um comentário:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

OI eu tenho visto pela tv e lamento profundamente o que vem acontecendo com nosso mundo uma hora outra hora em outro lugar, e a gente as vezes fica sem entender o que realmente está acontecendo que Deus ajude atdos nós o pessoal do Nordeste de Santa Catarina enfim. fiquem com Deus