Segundo Chris Anderson, editor da Revista Wired e autor do livroFree, no futuro a maioria dos produtos e serviços serão oferecidos gratuitamente pela internet. É a economia do grátis, ou melhor, do falso grátis porque sempre tem alguém que paga a conta.
À frente desta "nova" economia está a gigante Google com seus sistemas gratuitos de e-mail, buscadores e outros mais. Quem paga a conta? Os anunciantes e usuários de sistemas que a empresa comercializa, como por exemplo o AdWords.
Então, parece que a economia do grátis não é tão nova assim e muito menos revolucionária. A televisão e o rádio também funcionam dessa forma há tempos. Os anunciantes pagam e nós ouvimos a música no rádio de graça.
Talvez, a grande novidade da Economia Free está no disfarce do gratuito. Quem paga conta não está em evidência e a mídia, a internet, ainda está por ser descoberta.
À frente desta "nova" economia está a gigante Google com seus sistemas gratuitos de e-mail, buscadores e outros mais. Quem paga a conta? Os anunciantes e usuários de sistemas que a empresa comercializa, como por exemplo o AdWords.
Então, parece que a economia do grátis não é tão nova assim e muito menos revolucionária. A televisão e o rádio também funcionam dessa forma há tempos. Os anunciantes pagam e nós ouvimos a música no rádio de graça.
Talvez, a grande novidade da Economia Free está no disfarce do gratuito. Quem paga conta não está em evidência e a mídia, a internet, ainda está por ser descoberta.
Bj e me liga!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário